sexta-feira, 14 de março de 2014

Para Refletir

Momento 1
Resgatando o sentimento do estudante, relatado por Prensky (2001, p. 3), que “sentia
como se precisasse ‘se desligar’ quando chegava na escola”, lançamos a pergunta:
quais os reflexos desse tipo de sentimento? Pense na sua própria experiência. Como se
sente quando você é obrigado(a) a estar em um lugar ou realizar uma atividade que lhe
causa desconforto? Você utiliza algum artifício para tornar a situação menos difícil e/ou
para liberar as tensões? E no caso desse “problema” se tornar rotineiro, quais as consequências
físicas e mentais que podem advir daí? Quais processos/dispositivos os jovens
usam hoje para se “desligar”? E quando esses processos/dispositivos são bloqueados, o
que fazem?


Momento 2
Para Refletir
Você está disposto(a) a abrir mão da posição de detentor(a) dos saberes e adotar uma
conduta cooperativa de aceitação e respeito pelos saberes e interesses dos seus alunos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário